Consultas de apoio Psicológico

Consultas de apoio Psicológico

As consultas de apoio psicológico são importantes para a APDI. Seja qual for a Doença Inflamatória Intestinal (doença de Crohn ou colite ulcerosa), já diagnosticada ou ainda em fase de diagnóstico, certo é que, sozinho ou sozinha, tudo será mais difícil.

E, mesmo que a “doença” em causa não seja sua, poderá necessitar de apoio. Talvez seja o pai, esposa, filho ou irmã que tem o diagnóstico. Independentemente de quem for, é legítimo que precise de orientação ou apenas de falar com alguém.

Tal como na medicina, na enfermagem ou na nutrição, o acompanhamento num serviço de Psicologia Clínica especializado em Doença Inflamatória Intestinal é essencial. E, deve acontecer em qualquer fase da doença, bem como para qualquer pessoa que lide com a mesma.

Entre outras questões, num serviço especializado de Psicologia Clínica irá conseguir aprender mais acerca da doença de Crohn ou da colite ulcerosa e a saber gerir melhor o stress associado à existência desta patologia e da vida em geral. Da mesma forma, o psicólogo clínico especialista nestas patologias vai ser a pessoa certa para a/o ajudar a compreender melhor a comunicação e os relacionamentos, chegar a novas estratégias de resolução de problemas bem como superar evitamentos e pensamentos destrutivos.

Finalmente, na APDI, terá uma equipa de psicólogos ao seu dispor, em consulta presencial ou online.

Consultas de Apoio Psicológico

No Porto – on-line (por Web):

3ª feira e 5ª feira, entre as 10h e as 13h.

Sábado, entre as 14h e as 19h.

Em Lisboa (Loures) – presencial:

5ª feira de tarde.

A marcação deverá ser efetuada através dos contactos da APDI 932 086 350 ou geral@apdi.org.pt .

Viver com uma Doença Inflamatória do Intestino (DII) não é fácil. Tanto a Doença de Crohn como a Colite Ulcerosa obrigam a alterações na vida e no dia-a-dia que podem ser difíceis de integrar. Numa consulta de Psicologia poderá explorar as suas dúvidas e os seus receios num ambiente compreensivo e especializado. Vai poder, com o Psicólogo, desenvolver novas ferramentas e soluções para os desafios da DII.