Relação entre a família e os amigos com a doença de Crohn Fistulizante

4.º Capítulo do Guia TAKEDA/APDI fala da relação entre a família e os amigos com a doença de Crohn Fistulizante

Estamos a chegar ao fim de outubro e é, por isso, a altura de disponibilizarmos o quarto capítulo do guia digital dedicado às pessoas com fístulas na doença de Crohn (DC). Este projeto foi desenvolvido pela TAKEDA em parceria com a APDI. A apresentação dos três primeiros capítulos decorreu já em maio, julho e setembro respetivamente.

O quarto capítulo deste guia é sobre a relação entre a DC e a família e amigos das pessoas com a doença. A este guia sucederão mais seis, os quais vamos divulgar nos próximos tempos, 

Afinal, a família e os amigos representam uma valiosa fonte de apoio emocional e prático para as pessoas que têm DC. Este capítulo inclui informação útil para que possa beneficiar do melhor apoio possível. É sugerido, por exemplo, que haja um diálogo aberto com a sua família e amigos acerca da doença e da fístula que tem e da forma como se sente. Esta partilha permite que os seus familiares e amigos se sintam mais próximos de si e compreendam melhor a importância de o(a) auxiliar.

Falamos aqui da relação da família com Doença de Crohn e de como explicar os sintomas e os sentimentos a quem não entende o que é ter DC. Bem como se deve descrever as fístulas aos familiares e amigos. Mas também a forma como as pessoas com DC também os devem compreender, entre outros temas.

Leia tudo no quarto capítulo do guia digital, disponível aqui em baixo.

» Download

Dia Mundial da DII 2024

Dia Mundial da DII 2024

Por ocasião do Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino (DII), celebrado a 19 de maio, a APDI levará a cabo um conjunto de quatro

Read More