Dar a Volta à DII – Dificuldades no tratamento de fístulas

Dar a Volta à DII - Dificuldades no tratamento de fístulas

Diferentes tipos de fístulas exigem tratamentos díspares. Assim, o tratamento e a terapêutica deverão ir sempre ao encontro da especificidade de cada pessoa. Dificuldades no tratamento de fístulas é o tema de mais um episódio do programa da APDI Dar a Volta à DII.

Se em alguns casos o tratamento da inflamação pode ser gerido de forma autónoma pelo próprio, noutros a necessidade de internamentos – por vezes prolongados –, bem como o recurso a intervenções cirúrgicas, pode ser uma realidade.

Difícil, e por vezes doloroso, é essencial saber como tratar este processo inflamatório súbito, que interfere na qualidade de vida de quem vive com ele e que pode ser a primeira manifestação de uma DII.

Com a ajuda da enfermeira Maria Manuel Castro, o terceiro episódio da sexta temporada da Dar a Volta à DII distinguiu os diferentes tipos de fístulas. O tratamento de cada uma e abordou a complexidade que reveste este processo na intimidade de uma vida a dois são temas em destaque.

Assista aqui ao episódio no canal de Youtube da APDI.

Dia Mundial da DII 2024

Dia Mundial da DII 2024

Por ocasião do Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino (DII), celebrado a 19 de maio, a APDI levará a cabo um conjunto de quatro

Read More