Dar a Volta à DII – A sexualidade na DII

No Dar a Volta à DII Episódio 5 foca-se num mundo está em eterna mudança e as atitudes e os comportamentos sexuais também. No entanto, não se pode pensar na sexualidade sem pensar na patologia. Nesta emissão do canal da APDI o novo episódio fala sobre a sexualidade na Doença Inflamatória Intestinal (DII), com o psicólogo Nuno Marques em destaque.

“Estando numa crise duvido que lhe apeteça ter uma relação sexual”, afirmou o profissional de saúde Dar a Volta à DII, da APDI.

Sem tabus, em Dar a Volta à DII Episódio 5, o psicólogo respondeu a todas as questões sobre a universo do sexo. Tanto nos homens como nas mulheres que vivem com a Doença de Crohn ou Colite Ulcerosa … mas não só. Além da vida sexual, também a orientação sexual e a forma como as doenças crónicas afetam o desempenho das relações sexuais são tema de destaque.

Em determinadas fases da doença ter relações sexuais pode ser um grande desafio. Mas com a ajuda de um profissional de saúde da área essa questão é ultrapassada. E, assim, pode ter uma vida sexual ativa e saudável.

Dia Mundial da DII 2024

Dia Mundial da DII 2024

Por ocasião do Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino (DII), celebrado a 19 de maio, a APDI levará a cabo um conjunto de quatro

Read More