Dar a Volta à DII – Suplementos Alimentares

Em certas fases da Doença Inflamatória do Intestino, a proibição de certos alimentos é uma realidade; noutras é importante diversificar a alimentação. Mas qual é o papel dos suplementos alimentares na dieta?

Aquando do diagnóstico de Doença Inflamatória Intestinal inicia-se uma nova realidade. Nada vai ser como era antes e até o simples ato de comer pode sofrer alterações.

Uma vez que a doença de Crohn ou colite ulcerosa provocam alterações no sistema digestivo, a dieta e a nutrição são igualmente afetadas de diferentes maneiras.

As escolhas alimentares podem tornar-se mais complicadas, pois certos alimentos podem piorar, aumentar ou mesmo agravar os inúmeros sintomas.

Muitas vezes, a situação obriga a recorrer a outros produtos nutricionais que ajudam a prevenir e/ou a solucionar problemas: estamos a falar de suplementos alimentares.

No entanto, juntamente com a esperança, surgem também muitas dúvidas.

Neste episódio da APDI, que conta com a participação da nutricionista clínica e professora Catarina Sousa Guerreiro, vamos tentar compreender como funcionam e qual a sua utilidade. Assista ao episódio completo:

Convocatória Assembleia Geral Março 2024

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, Colite Ulcerosa e Doença de Crohn realiza a próxima Assembleia Geral Ordinária e Assembleia Geral Extraordinária no dia 26 de março de

Read More