3.º Capítulo do Guia TAKEDA/APDI sobre a doença de Crohn Fistulizante é dedicado à nutrição

3.º Capítulo do Guia TAKEDA/APDI sobre a doença de Crohn fistulizante é dedicado à nutrição

Chegou a altura de disponibilizarmos para os nossos associados o terceiro capítulo do guia digital dedicado às pessoas com fístulas na doença de Crohn (DC). Este projeto foi criado pela TAKEDA em parceria com a APDI, e os dois primeiros capítulos foram apresentados na nossa página em julho e maio passados.

Este guia foi estruturado em dez capítulos. Desse modo, o que apresentamos hoje, fala sobre a doença de Crohn Fistulizante e nutrição.

Assim, a nutrição é importante para todos, e ainda mais para quem sofre de Doença de Crohn. Não existe uma única dieta adequada para as pessoas com esta Doença Inflamatória do Intestino (DII), porque cada doente tem as suas especificidades. Para obter o melhor acompanhamento deve, desde logo, falar com a sua equipa clínica (médicos e nutricionista), de forma a estabelecer um plano alimentar adequado às suas necessidades.

Por isso, neste capítulo falamos assim, e de forma aprofundada, de várias temáticas. As quais vão desde o impacto da DC na nutrição até à gestão dos hábitos alimentares durante os períodos de exacerbação e dos sintomas frequentes através de alterações alimentares. Deixamos, também, uma série de dicas de gestão da Doença de Crohn através de uma alimentação saudável e ainda abordamos a questão dos suplementos alimentares.

Leia tudo no terceiro capítulo do guia digital da Takeda e APDI, disponível aqui em baixo.

Por fim, o primeiro capítulo está disponível aqui e o segundo aqui.

» Download