Qual o valor do medicamento e das inovações terapêuticas na DII?

Qual o valor do medicamento e das inovações terapêuticas na DII?

Na área das Doenças Inflamatórias do Intestino (DII), as novidades terapêuticas têm acontecido muito rapidamente. No entanto, é verdade que cada vez há mais pessoas com DII e em faixas etárias muito novas. E a inovação custa dinheiro. Mas, qual o valor do medicamento e das inovações terapêuticas?

A evolução terapêutica nas DII foi assim o tema deste episódio de “Dar a Volta à DII”. Para falar sobre o tema esteve presente o convidado Paulo Carinha, farmacêutico hospitalar.

Paulo Carinha mencionou a importância da entrada de alguns medicamentos na vida das pessoas com a patologia, não só a nível pessoal como profissional. E sente que o valor do medicamento na DII é, por isso, evidente na diminuição dos sintomas, dos efeitos secundários e da qualidade de vida das pessoas com DII. Falou ainda sobre a forma como o custo dos medicamentos não pode contornar a satisfação dos doentes, sentindo que o investimento terá sempre um retorno que será muito mais significativo.

Veja a entrevista na íntegra aqui. https://www.youtube.com/watch?v=5aUSjD5cYDM

Se quiser ver todos os episódios anteriores, aceda ao canal APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, Colite Ulcerosa, Doença de Crohn no YouTube.

https://www.youtube.com/canalapdi

Dia Mundial da DII 2024

Dia Mundial da DII 2024

Por ocasião do Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino (DII), celebrado a 19 de maio, a APDI levará a cabo um conjunto de quatro

Read More