Consultas de apoio nutricional

Consultas de apoio nutricional

O que o nutricionista pode fazer por si?

Uma boa nutrição é essencial na Doença Inflamatória do Intestino onde a redução do apetite, a diarreia e outros problemas digestivos são típicos. Sem dúvida, uma alimentação adequada é uma parte essencial do tratamento!

Um bom estado nutricional está associado a uma melhor eficácia da medicação; à diminuição dos défices nutricionais; a uma melhor cicatrização da mucosa intestinal; a uma melhor função do sistema imunitário. Além disso, nas crianças e jovens o adequado estado nutricional permitirá melhor desenvolvimento e crescimento.

O nutricionista surge aqui com a função de ajudar a pessoa com Doença Inflamatória Intestinal (DII), de uma forma personalizada. Irá ajudar a que consiga entender o efeito que determinados alimentos têm sobre o funcionamento do seu sistema gastrointestinal, a desmistificar falsos conceitos. Juntamente com o doente, o nutricionista vai planear a melhor dieta alimentar a seguir, de forma a diminuir a ansiedade relacionada com a ingestão alimentar, a controlar os sintomas e a melhorar o seu estado nutricional.

Na APDI pode contar com a ajuda de nutricionistas especializados na gestão da doença de Crohn e na colite ulcerosa!

Consultas de Apoio Nutricional

São à 6ª feira, entre as 9h e as 12h.

A marcação deverá ser efetuada através dos contactos da APDI 932 086 350 ou geral@apdi.org.pt

A Nutrição tem uma importância especial para os portadores de Doença Inflamatória do Intestino (DII), já que, por um lado estas doenças têm tendência para a desnutrição e, por outro, a boa nutrição é essencial para que o organismo possa recuperar e manter a saúde. Assim, é fundamental que os Doentes de Crohn e de Colite Ulcerosa estejam conscientes de que fazer uma dieta completa e equilibrada é importante para a DII.

APDI-Consultas-de-apoio-psicologico

Consultas de apoio Psicológico

Consultas de apoio Psicológico As consultas de apoio psicológico são importantes para a APDI. Seja qual for a Doença Inflamatória Intestinal (doença de Crohn ou

Read More